Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A um oceano daqui

A hora virou
e até voltou
voltou uma hora
terminou-se o bom horário
da madrugada escura
das noites claras

e vendo os dígitos
vermelhos do relógio
se transformando
e as horas passando
arrastadas
fiquei atento
convencido de que daria certo

meu coração se apertou
nada do sono vir
nada de coisa nenhuma
nem uma notícia
mas tudo bem
se estava tranquilo
era porque nada havia de ter acontecido

o dia clareou
meu sono veio chegando
coloquei o despertador
para o meio dia
mas acordei quinze minutos depois
dormi de novo e em dez minutos
estava de pé e agora um pouco aflito
desisti do sono

liguei a máquina e fui escrever
escrevia e enquanto digitava
procurava vestígios dela na grande teia
sem notícias aqui
nenhuma notícia ali também
nada
o tempo já estava estourado
pensei de tudo
do melhor até o pior
torci para o melhor

deixei recados por todos os lados
terminei o meu texto
postei e fui deitar
a cabeça latejando
pelo esforço
pela falta de repouso
estremecia o corpo
não estava relaxado
custei a conseguir
mas fui congratulado com
um lindo sonho
com ela, claro
levantei assustado
suado
molhado e ainda
preocupado

havia dormido uma hora e meia somente
onze da manhã
enquanto ligava novamente
a aparelhagem para checar as janelas
verificava se havia chamadas
no telefone
nenhuma ainda
quase exatamente ao meio dia
ela me chamou pela janelinha virtual
sorri de uma orelha à outra
senti os batimentos aumentarem
estava tudo bem
pois

ela me contou rapidamente
do voo e das primeiras impressões
e o melhor foi saber do poema
“o melhor que eu já escrevi para alguém”
a conversa acabou repentinamente
e não voltou até mais tarde
mas voltou
para minha felicidade
estava ela aborrecida
pois vivia os meus dias de destruição
mesmo alegre com novidades
não podia deixar de se queixar
da falta de sorte em tentar
comunicar-se com os seus
falamos menos ainda do que
da primeira vez

ela teve que ir
mas nada disso me tirou a coragem
estou desperto
atento
compreendo suas intenções
entendo suas dificuldades
e para que eu serviria
se não fosse para apoiá-la
compreendê-la
simples
não é preciso muito esforço para
gostar de você

na verdade
só precisei te querer
o resto todo foi feito por você
a ansiedade está aqui
cutucando
mas eu sigo
sem reclamar
eu tenho que aceitar
é o minimo
que poderia fazer por alguém tão
especial quanto você

não se preocupe comigo
não se aborreça por nada
curta sua jornada
seu apoio estará sempre aqui
aguardando
esperando
prontificado
preparado

relaxe
viva
não se incomode
sei que voltará
sei que virá
espero o momento certo

afinal
não estamos tão longe
e mesmo que longe
ainda teremos
nossos corações
sempre tão perto
nossos pensamentos
sempre tão sincronizados
e também as nossas vidas cruzadas
verso a verso com você
muito o que dizer
pouco para se ler
e qualquer coisa
basta chamar
estás somente
a um oceano daqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário