Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dami à 150

Já tem um ano que eu escrevo esse blog, na verdade, um pouco mais. E hoje eu faço uma comemoração dupla. Esse será o meu texto de número cento e cinquenta e irei oferecê-lo à pessoa que me fez começar tudo isso.

Então, a história é a seguinte: eu escrevia um texto ou outro de vez em quando, no papel mesmo. Tenho alguns espalhados pela casa, em cadernos ou folhas separadas. Mas desde de os dezoito anos eu comecei a escrever um livro, (que até hoje eu nunca terminei) mas que venho aperfeiçoando (acho que já estou na quarta versão) desde então. Quando eu escrevia a sua terceira versão, comecei a ficar preocupado se estava ficando bom ou não toda aquela jornada inacabada e passei a mostrar para alguns amigos e alunos. Uma das pessoas que eu mostrei o projeto, e das que mais se interessou, foi a minha inestimada amiga Damiana. Ao menos uma vez por semana eu levava para ela tudo o que já tinha escrito (nunca era muito, o suficiente) para que me desse sua sincera opinião. E como ela era a mais entusiasmada, a que mais me dava apoio, era para que ela lesse que eu me dedicava a escrever ao menos uma folha por dia. E foi a época que mais rendeu esse livro. Como disse, o livro ainda não está pronto e ainda há de ficar. Bom, nessas e outras, já estávamos falando do fim do curso e a Dami sempre me dizia que era bem provável que voltasse para Luz. Calma, não, ela não era nenhum fantasma que voltaria para o além, Luz é o nome da cidade dela. E pensando nisso, eu comecei a elaborar a ideia de ter um blog, onde ela pudesse ler o que eu escreveria do livro. A ideia foi deixada de lado por um tempo, mas depois voltou com força total. E logo nas primeiras postagens eu já explicava que tudo tinha começado com ela. E depois de mais de um ano, como não voltar a falar da minha amiga que, coincidentemente, está a milhares de quilômetros daqui? Não está em Luz, mas está mais longe ainda. E outra, o blog realmente está cumprindo o seu papel. Pois além de amiga, muito amiga, ela ainda é minha leitora, quase sempre fiel!

Quem diria que eu conseguiria chegar até aqui? Não parece muito, mas para mim tem um gostinho todo especial. Quando eu cheguei ao texto número cem, eu achava que nada mais me deteria, mas demorei muito para conseguir chegar a cinquenta textos depois. Foi difícil, suado e dolorido, mas estou aqui. E não estaria se ninguém me lesse. Pessoas tão amigas e tão especiais como dona Damiana. Não desmerecendo nenhum dos meus outros amigos leitores, mas é que a Dami, é a Dami. E, como eu disse, se não fosse por ela, talvez eu nunca tivesse um blog.

Damiana, agradeço sempre por todas as suas leituras. Agradeço a nossa amizade universitária que, graças a Deus, se estendeu até hoje, além da academia. Agradeço pelo tempo que fomos amigos presentes. Agradeço por ainda ser tão minha amiga, mesmo estando longe pra cacete. Enfim, devo agradecer a sua existência e a sorte de ter te conhecido. Não esquecerei também de agradecer por ter me aturado, por ter me motivado e por gostar tanto de mim. Pode ter certeza que é recíproco. (mas eu amo mais! rs) E encerro pedindo para que não se intimide ou se desmotive a começar o seu novo projeto. Nós sabemos o bem que irá lhe fazer. E, como disse, vou adorar ler suas aventuras nesse fim de mundo. Espero que fique bem, que se fortaleça sempre, que nunca deixe de inspirar seus amigos e motivá-los, e também a si mesma. Obrigado por chegar comigo até aqui!

E como sempre nos despedimos:

- Fica com Deus, Dami...
- Deus também...

5 comentários:

  1. Pedroooo.... Ficou lindoooo!!! Obrigada.... muito obrigada!! Por preencher de boas leituras as minhas manhãs nesse lugar tão distante!!! rs Saudades.... Fico com Deus, Pedro!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Dami... vc sabe que merece!

    Deus também...

    ResponderExcluir
  3. Muito sincero e simples o seu texto. Lindo. E pode ter certeza que vc terá muitos outros leitores-seguidores. Eu já arrebanhei uma p/ ti. kkkkkkkkkkkkkkk
    Apresentei a uma colega de trabalho o seu Recanto e todo dia ela lê algum texto seu. E qnto ao livro esperamos ansiosamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quando vc falou que escreveria para a pessoa que te fez começar, achei que estava falando de mim...

    ResponderExcluir
  5. Ô Paulão, fica assim não! Mas realmente não foi para vc! rs

    Mas vc já leu e já gostou? Tem que ler mais. Se conversasse comigo o tempo todo, como era antes, apareceria mais vezes aqui! rs

    Abraços

    ResponderExcluir