Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Dancerar"

Então eu olhava para aqueles pés
eram pés de valsa que se esgueiravam
enquanto ia para lá e para cá

seu corpo miúdo e esguio me encantava
naquele doce balé suave e hipnotizante
acompanhava o deslizar de seus pés

pés descalços, pele bronzeada, e sola branca
um pé a frente do outro, olha ela!
como me delicio com seus movimentos

o chão frio e liso, sua pele em contato
trabalhava atenta àquilo, gostava, se divertia
empurrava a enceradeira para frente, para trás

o mais importante eram seus finos movimentos
em câmera lenta eu ilustrava a cena com pensamentos
via o seu mover como uma onda calma

primeiro seus dedos, delicados e pomposos, se contraiam
quando seu calcanhar apoiava o peso para trás
depois relaxavam-se e alongavam-se para frente

e a mágica acontecia e, enquanto a via,
pensava no caminho que seguiria para ditar
a sua dança, o seu gingado giratório maquinal

e que bela ela me parecia, com seu bailado
de mulher feita, de beleza sobre o piso
refletida no brilho que produzia e me sorria

dance, embale e se esbalde no sentimento
viva a cada momento de seu tempo uma sensação
no balançar do seu calcanhar e no vai e vem
do seu labor, com graça e desejo, te vejo
a despertar o interesse de mostrar
o quanto pode modificar o trabalhar
de um instrumento que não quer se calar
em seu zumbido alucinante e quase constante
eletricamente eletrizante o despertar
do dançar e mover-se de cá para lá
a me embalar nesse seu encerar

Nenhum comentário:

Postar um comentário