Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Grande pequeno Buk

Então eu pedi a ele,
meu bom amigo,
“leve com você, já que vai passar lá por perto”
prontamente ele aceitou
fiquei feliz por não ter que ir tão longe só para isso
entreguei o volume e o dinheiro

depois que ele foi embora
estava me sentindo bem melhor
ele é um bom amigo
nossos assuntos são bacanas
gosto de conversar com caras inteligentes
e o Moreno é um superamigo

depois de um tempo enrolando dentro de casa
arrumei para sair para o trabalho e percebi que
não estava mais com o grande Buk para ler
minha ansiedade aumentou mas percebi que ainda
possuía o pequeno Buk pra quebrar o galho
carreguei aquele volume com mais facilidade
mas com bem menos empolgação

enquanto o manuseava facilmente, dentro da condução
fiquei me perguntando por que é que eu me interessava
mais por sua história do que por seu trabalho
não encontrei o motivo, mas acho que
quando li a sua história, eu acabei entendendo mais
a sua obra.
E mesmo assim, queria ler mais sobre ele do que
ele mesmo...

quanto ainda tenho dele para ler
praticamente tudo
mas é bom demais
e mesmo sendo ele
um escritor maldito
um infeliz
nada me faz querer ir embora
seja pequeno ou grande
você é importante
para minha formação
e se as vezes copio você
sei que é em vão
nada superará o Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário