Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Caminhei...

Caminhei, andei, passo a passo eu respirei
A musica tocava, embalando meu andar
Sentia uma vontade súbita de nada fazer
Assim o fiz, ou quase, pois caminhava

Prorroguei meu pensamento, um acalento
Mesmo assim ele veio, me invadiu de você
Saudades senti, mas dor não vivi
Gosto de gostar de você e não doer

Os anos se vão assim como meus passos
O caminho vai encurtando, o local chegando
A noite vem vindo e o sol se esvaindo
Não demorou, nem vi o tempo que passou

Cantarolei algumas frases, viajei no caos
Lutei, insisti, mas aceitei.
Não mais briguei, andei, andei.
Sorri sozinho pelo caminho, o vazio

Não estava fúnebre nem funesto
Andava ausente de companhia
Ausente da companhia de andar
Não cansei, não me desgastei, nem sequer suei

Gostei quando cheguei, não mais do quanto eu caminhei
Pensei, repensei, olhei, me virei e voltei
Caminhei, caminhei, caminhei
Só meus passos eu não contei...

Um comentário:

  1. Belos os versos, caminhante...
    Para te acompanhar, o Caminante do Antonio Machado.
    Que tal?
    http://ocanto.esenviseu.net/destaque/machado.htm

    ResponderExcluir