Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Parabéns Verdinha

Como agradecer a existência de alguém? Não uma simples pessoa, mas uma que me faz sentir obrigatoriamente obrigado a agradecer! Pensei em deixar um depoimento no orkut, ou quem sabe mandar flores e bombons, mas nada seria o bastante. O que pensei, que poderia fazer, para imortalizá-la, ao menos pra mim, foi escrever este texto. Então trago nestas palavras, todos os meus sentimentos de obrigado, Pá!

Eu sempre a conheci, mas nem sempre a desejei. Foi como um “sem querer querendo” que tudo aconteceu. Um sorriso, um olhar, uma conversa despropositada. Seus olhos, meu encanto. Acho que foi deste olhar que tudo começou. O segundo passo eu considero, acredito ser, aquela irresistível mordidinha nos lábios. Sempre me encantei com aquele gesto. O tempo foi passando e, eu diria: incontáveis palavras eu usei. Cada frase, cada resposta e, assim, fomos nos apaixonando. Todas as noites por muitos dias. Perguntava-me todas as noites, antes de dormir: “o que ela tinha de tão especial?”

Até hoje, eu ainda não sei o que ela tem de tão especial. Mas sei de muitas coisas que me fazem considerá-la tão especial. Vou citar apenas algumas; não me sinto confortável ao esconder coisas dela, mesmo não sendo mais minha namorada. Eu diria que isso se deve ao fato de me importar tanto com sua pessoa. Gosto do jeito que ela se importa comigo, como se eu representasse um grande homem em sua vida. Gosto daqueles olhos mágicos e hipnotizantes, aquele verde meio sujo (isso ela detesta quando eu falo, mas eu adoro quando ela se sente irritada). Gosto do seu beijo, suave e quente. Ofegantemente propício para a ocasião certa. Gosto dos seus cabelos lindamente loiros e naturais. Gosto do seu cheiro, gosto da sua pele, gosto do seu toque. Gosto da sua companhia, gosto da suas conversas, gosto do seu apoio, gosto de suas gracinhas, gosto de suas meiguices, gosto de seus dengos e até de suas chatices.

Vejo muitas e muitas qualidades em você, e poucos são os seus defeitos. E mesmo que tenha defeitos, estes não se comparam à enormidade de suas boas ações. Valorizo o seu senso de justiça, mesmo que em muitos casos discordemos por completo. Admiro sua garra, sua força e me espanto com o tamanho de sua energia. Assusto-me em saber que suporta a rotina dura do seu dia a dia.

Eu conhecia muita gente e sabia muito bem o que era uma mulher, mas depois que te conheci, eu pude afirmar com verdade em minhas palavras: “agora eu conheço uma mulher de verdade”. Mulher por ser a feminilidade forte em pessoa. Mulher por ser o doce de pessoa que você é. Mulher por saber amar e se entregar em uma relação. Mulher por ter tido a disposição de ter me aquentado. Mulher, por ser bela e sensível como só você é.

Não dá pra negar que eu estou puxando o saco, mas quem a conhece há de convir comigo, exaltar as qualidades de Patrícia, é o mínimo que se pode fazer para agradecer uma das melhores pessoas que eu já conheci. E se tem alguma coisa que eu lamente em minha vida, uma delas, é não ter sido homem suficiente para aceitar uma vida ao seu lado. Mas, sou obrigado a admitir: tem que ser muito melhor do que eu sou para poder te merecer.

Parabéns, Pá! Espero estar sempre por perto para poder agradecer cada dia feliz que você me proporcionou. Vida longa e saúde para todo o seu sempre. Amo você com a força que posso ter nessa palavra. Gosto do gosto gostoso de poder gostar de você...

Um comentário:

  1. Pedro
    Obrigado pelo carinho, se era pra eu me emocionar conseguiu viu.
    Vc sabe que não sou muito boa com palavras, mas estou feliz demais.

    Vc sempre será meu beludim preferido.
    "Te amuuuu mininuu"
    Beijinhos

    (PS: pode puxar o saco a vontade...adoro.. e meus olhos não são verdes sujos tá!!..rsss

    ResponderExcluir