Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

Martírio

Por que as pessoas glorificam tanto as pessoas pelo quanto essas sofreram? Por que isso fica me parecendo uma moeda de aprovação para a eternidade. A pessoa diz o quanto sofreu ou sofre e isso garante a ela uma passagem direto para o paraíso! Caras bacanas como, Jesus e outros tantos mártires da vida, sempre são lembrados por seus sofrimentos (vide a cruz em todas as igrejas). Não posso simplesmente aprender com seus ensinamentos? Tenho realmente que sofrer o mesmo tanto ou um pouco mais pra entrar no tal do “paraíso”?

Acho que isso já é um quesito social: “ele sofre todo dia. É uma boa pessoa!” Ridículo! Tosco! Onde já se viu isso? Se fosse assim eu ia sair de casa dizendo: “vou alí sofrer um bocado, já que eu volto”. Alguém me perguntaria: “pra quê isso?”. E eu responderia: “pra ver se eu arranjo um bom emprego! Pra ver se eu namoro aquela menina que eu tanto quis! Pra ver se o pessoal da igreja gosta mais de mim!”

PUTAQUEPARIU!!! Vão se ferrar. Pra mim, sofrimento, além de ser algo que você opta por sentir, é algo que dá status social. Assim, as pessoas vão se constituindo dentro de uma sociedade arraigada e apegada ao martírio. Pessoas que crescem achando que o certo é sofrer. Que o errado é viver feliz. Pior!, que ser feliz sem ter sofrido antes é o certo. Fala sério!

Eu não sei o que dizer para as pessoas, não sei mais como mentir. Quando ouço o sofrimento alheio eu fico me perguntando: por que é que isso está acontecendo? Por que essa pessoa escolheu isso pra si? Por que, mesmo sabendo que não é necessário sofrer, essa pessoa escolhe irredutivelmente o sofrimento??? Burrice, idiotice, autismo? Não, Status!!!

Falar de sofrimento é um sofrimento. Pra mim, diferentemente das outras pessoas, falar de sofrimento é um sofrimento por eu ter que expor coisas que acho ridículas. Por ter que ouvir comentários de “como é triste (querendo dizer que é lindo) o sofrimento que Jesus passou na vida”! Estou farto disso. Pra mim, este não é o caminho...

Isso me leva a mais uma questão: isso é só a porra da minha opinião! Com certeza, muitas pessoas (quase todas) não concordam com isso. Estou ciente disso. Podem me excomungar se quiserem, pois essa será a sua opinião. Não vou sofrer por isso, mesmo que vocês queiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário