Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Blog Estimação

Meus caros amigos, o texto que segue abaixo, é da minha honrosa participação neste blog: http://redeestimacao.blogspot.com/
Tenho a satisfação de poder além de contribuir, fazer a minha parte para os nossos amigos animais. Espero que todos que lerem esta postagem, passem por lá e divulguem a todos seus amigos. Ajudem, divulguem, leiam. Obrigado.



Este pequeno texto é para agradecer e iniciar a minha participação nesse blog. A convite de dona Letícia Murta, uma amiga de muito tempo atrás, aceitei alegremente contribuir para esta tão nobre causa. Como negar o meu envolvimento com o ser animal? Como não olhar para essas criaturas que tanto amor me deram nessa vida? Como deixar de afirmar que prefiro os animais e as plantas aos seres humanos? É por estes e muitos outros motivos que eu tenho orgulho em dizer que seu convite, Lets, foi para mim, um achado, uma dádiva. Os meus mais sinceros agradecimentos a você, que tão bem me fez numa madrugada de quarta-feira, com esse convite. São momentos assim que fazem valer a pena relembrar o valor de alguns humanos.

Pretendo contribuir com meus contos e estórias verdadeiras. Das aventuras e das desventuras que passei com esses nossos camaradinhas tão bacanas. Muitos momentos tristes, mas uma infinidade de alegrias sem tamanho. Volto a dizer: é uma honra servir a uma causa tão justa. E nada mais justo do que falar sobre os bens mais importantes da minha vida: os animais. Foi com eles que eu aprendi muitas e muitas coisas. Se tenho um caráter, devo a eles o molde deste. Se sempre estou sorrindo, é porque aprendi com eles que; não importa quando, nem onde, nem em que circunstância, o objetivo da vida é ser feliz. Ah, e demonstrar felicidade é com esse “pessoal”. Já viram demonstração mais verdadeira de afeto? Cá entre nós, eles sim merecem o nosso verdadeiro amor!

3 comentários:

  1. Você, como sempre,um altruísta,defendendo a causa dos animais.Te admiro muito... um lindo dia pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. ...muito legal o texto, me lembrou de um cão que tive há alguns anos... chamava-se Bandite, foi o único cão que eu consegui adestrar, depois dele tive vários outros, mas nenhum obediente igual a ele.
    H

    ResponderExcluir
  3. Olá, Huilma! Espero que esteja bem! Não tenho seus contatos, então... te vejo por aí! Obrigado pelo depoimento. Bandite foi o melhor cão que eu poderia ter sonhado!

    ResponderExcluir