Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sementes plantadas

...porque eu já plantei sementes! Muitas e muitas delas. Ouço o burburinho de suas manifestações. Cada sementinha que um dia não passava de um pensamento. Cada ato e palavra que se transformou numa bela rosa, mas cheia de espinhos...

Plantar é muito difícil! Não resta dúvidas, mas... colher é sempre uma tarefa mais árdua. Quem planta sempre colhe. Quem não planta também. Não dá pra lutar contra a semeadura...

Um dia, vou olhar para trás (olho sempre) e vou perceber que o tempo passou... vou mergulhar no meu íntimo e perceber que, mesmo aprendendo, eu ainda não sou quem eu gostaria de ser... vendo isso, eu direi: ainda não acabou, ainda posso lutar por tudo que quero ser. (plantar e colher)

Então imediatamente outra semente cai ao solo dos sonhos e desejos. Saberá ela se viverá ou morrerá? Nem mesmo seu semeador pode dizer. Nem mesmo... seja Ele quem for. Dado o ponto em que tudo se completou; foi de lá que veio o esplendor. Sei ao certo o que preciso saber e ser?

O que substancia o colher? O que da razão ao viver? Quem foi que disse o contrário do que estava escrito? Palpar a terra e ver o quão fundo se pode penetrá-la. O vigor aflora o desejo de se colher.

Não temo a colheita, mas não sei lidar corretamente com ela... não ainda. Quais são as arestas que devo aparar? Como podar as folhas de maneira a ver tudo mais verde? Olhar o que plantei e ver crescer, mas sem ter medo de ser engolido por isso.

O ponto do retorno nasce e vem... e quando chega, atinge sem dó. Tanto para o bem quanto para o mal. E aí, chega a sua melhor lição. O que você plantou, está contra ou a seu favor? A resposta, a melhor delas, seria: todas as colheitas são lições. E todas, depois que se aprende a entendê-las, são favoráveis. Torne o seu jardim, o seu pomar, no seu grande latifúndio de aprendizados.

Não sentir a dor dos espinhos é como ignorar a dor de se colher; pois, quando se colhe, se recolhe do criador a vida e o esplendor... saiba usar o amor para reparar a dor.

2 comentários:

  1. Quando se planta algo bom e verdadeiro, só tende a colher coisas boas e verdadeiras =]
    Nunca soube de ngm que plantou batata e colheu tomate ! =]

    ResponderExcluir