Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Confissões chuvosas

Passei um lindo dia de chuva em casa! E o que foi que aconteceu? Muita coisa. Nada externo, claro. Exceto os vários banhos de chuva pra ir atender a porta. O recanto de minha morada é bem aconchegante nos dias de chuva. Tirando a zona canina, é lógico. E ficando aqui em casa percebi uma coisa muito agradável: amo chuva. Tá, eu já falei isso pra todo mundo. Mas acho que o meu blog não sabia disso ainda! (rs) Então, viver sob chuva é uma das minhas maiores felicidades. É claro que, vez ou outra, eu quero saber de sol, (muito raro) mas em suma, chuva é o que há!

No decorrer do dia de hoje, como eu disse, muita coisa aconteceu. Primeiro um quase bom sono. (O que pra mim significa muito, mesmo sendo quase nada) Depois uma série de preguiças em meio a, conversas no MSN, escrever textos, vagar na Internet, assistir seriados, comer bobagens, cuidar de bichos, organizar bagunças, deitar, digitar, sentar, ler, escrever... ; eu pude por fim descobrir que, além de chuva, eu gosto é de estar à toa quando tem uma! Louvado seja o dia chuvoso.

Bom, ler quando tem chuva é perfeito. Magistral. Se eu pudesse fazer chover quando eu fosse ler, seria perfeito, porque, esperar chover para ler é muito triste... Escrever em dia de chuva também é muito bom, para não dizer excelente. Espero não perder nenhum dia, desses lindos dias nublados. Escrever debaixo de chuva é tão bom quanto dormir sob ela.

Ainda não sei se é o cheiro da terra molhada (mofo, no caso da minha casa! rs) ou se é o tamborilar das gotas no telhado, o que mais me atrai. O fato é que dias assim são realmente especiais. Chuva é uma coisa que faz acentuar o sentimento. Se você estiver feliz, nem mesmo a chuva vai te deixar pra baixo; se sentirá renovado com o lavar das águas. Se estiver triste, o sentimento será intensificado por essa impressão de eterno entardecer. Para os que vivem a vida, a chuva trás consigo um grande renovar. E, para todo o sempre, a chuva há de nos mostrar os novos caminhos...

Muitas outras coisas bacanas podem ser feitas em dias de chuva... mas creio não ser conveniente falar disso aqui. (rs) Mas então o que fica de bom de um dia desses, é a vontade de tornar a ter mais dias assim. Cada pingo retumbante que ecoa no meu telhado é uma memória que ressurge. Percebi, então, que uma gota pode trazer uma lembrança. E que, num dia de chuva, como hoje, posso ter uma reminiscência de toda uma vida. Agradeço então a toda a força misteriosa que rege o universo; agradeço também à nossa grande mãe, a Natureza, por tudo o que há de bom. Como dizia a música: “chove chuva, chove sem parar...”

Este texto foi começado no sábado último, e só hoje eu decidi terminá-lo e colocá-lo aqui. Aproveitando mais um dia de preguiça e de chuva. A perfeita ocasião para o devido retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário