Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

A Lenda...

Existe uma lenda, que diz que um admirável e exuberante dragão, desceu dos céus para poder amar plenamente o ser que mais ele admirava em nobreza e em beldade, uma perfeita égua. Esta, porém, não se achava digna de tamanho amor, afinal, ter o amor de um ser místico e fascinante como um dragão era pra poucos.

Num belo dia, o dragão vindo em velocidade, voando dos céus, aterrissou em frente à égua, que ficou surpresa pois não esperava por nada daquilo.

O dragão com todo seu tamanho, que aterrorizava tribos inteiras, singelamente lhe disse em voz poderosa:

- És a mais bela de todos de tua espécie, encantas-me tu com teus perfeitos movimentos e tuas magistrais palavras...

Antes que pudesse continuar a égua lhe disse:

- Fico lisonjeada com tuas palavras, oh grande dragão...mas o que queres tu, com um animal de minha espécie? Não vês que corro pelos campos enquanto voas? Não vês que és imenso e que sou esguia perto de ti? Não concordas comigo que isto não passa de ilusão?

O dragão arfou profundamente e depois respondeu:

- Vejo que lhe faltam pequenas coisas como a sensatez, minha cara, afinal sou um ser místico, existo para teus olhos apenas e pra nenhum outro mais. Sendo assim, porque duvidas de minhas intenções para contigo? Se estou aqui, diante de ti, é para que também me queiras, assim como quero-lhe por milênios à fim.

- Mas somos tão incompatíveis e...

- Não estás me ouvindo com atenção, não é uma questão de escolha, estamos predestinados a uma vida juntos, nascemos para vivermos lado a lado...

- Perdoe-me então, mas como respondes-me o fato de vivermos pra sempre juntos, se somente tu é imortal?

- És graciosa até em teus equívocos, minha bela. Viveremos a eternidade de nossos corações, unidos pelo amor que sentimos um pelo outro...

- Como podes tu, saberdes de meus sentimentos por ti, que mal conheço?

O dragão sorriu largo e disse:

- Como sabes tu o que sentes, se nem ao menos sabias que fomos feitos um para o outro? Lutas inutilmente contra nossos destinos. Tua singularidade termina aqui, onde nos encontramos e nos conhecemos, a partir daqui somos apenas um, tuas palavras e teus atos não correspondem somente a ti, mas a ambos.

A égua estava admirada, mas não sabia o que aquilo tudo, surpreendentemente novo lhe representava. Podia ser verdade o que o grande dragão lhe dizia? E como lendo seus pensamentos o dragão lhe revelou em um penetrante e intenso olhar:

- Olhes tu em meus olhos e responda, podes me ter e não se apaixonar por mim?

Ela não conseguia encontrar palavras e em silêncio permaneceu.

- Confesso-lhe, eu posso me apaixonar por você, pois já estou. Eu posso ser amado por você, digo-lhe - disse ele.

- Sim – ela respondeu carinhosamente – eu também posso ser amada por você.

Assim, desde este dia os céus tomaram outras formas e as nuvens também. O verde ficou mais verde e a natureza se regozijou em felicidade por tão bela união.

2 comentários:

  1. olha, olha, não conhecia este seu lado!!!
    Bjo ,Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma beluga e uma coelha? rsrs ^^

    ResponderExcluir