Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dígitos

Minha arte sempre foi expressa por minhas mãos, mais precisamente por meus dedos, estes no princípio, traçavam a lápis meus primeiros desenhos, meus primeiros esboços de minha imaginação sempre tão criativa. Meus heróis, minhas histórias em quadrinhos, minha adolescência chegando junto com desenhos que se aperfeiçoavam aos poucos e bem lentamente. A arte não me abandonou nem tão pouco deixou de existir, ela se transformou, meus desenhos agora eram notas que se propagavam ao ar. Já não usava mais tanto os lápis de escrever, agora tangia as cordas com uma palheta ou com os dedos, as pontas de meus dedos da mão esquerda dançavam pela escala do instrumento. A música era meu foco, meus desenhos, não fossem esporádicos rabiscos, teriam ficado pra trás. A caneta surgiu mais ou menos na mesma época em que tocava meus pesados power chords, de letras traçadas em um caderno surgiu uma gigantesca estória que se transformaria um dia em um mundo escomunal que agora em minha mente se torna cada vez mais complexo. As notas viajaram comigo por muitos anos, por muitos alunos, por muitas bandas, por muitas músicas, por muitas composições que exprimiam meus anseios, minhas alegrias e minhas tristezas. Quase uma década e meia depois vejo minha caneta desabafar furiosamente sobre o papel meus desejos mais intensos. Minhas palavras tomaram vida, tornaram-se algo novo, uma nova arte. Ainda sobre o domínio de meus dedos as teclas alfanuméricas dispunham meus segredos em um local público, meus textos eram encaminhados para um mundo digital real, onde outros como eu me leriam. Minha arte se modificou e se modifica através de minhas mãos, de meus pensamentos, dos meus sentimentos e expressam a força de minha alma e vivências de meu coração. Meus dedos são ferramentas que me mostram como eu sou, seja através de uma imagem, de sons ou até mesmo de palavras. Meus dedos contam tudo o que sabem de mim, alegro-me de tê-los aqui comigo, membros que demonstram o fundo de meu ser, que tornam-me transparente, translúcido como meu espírito.

Um comentário:

  1. Adorei!!
    Concordo! e seus dedinhos são lindos tbm! Alias, a mão toda! ^^

    ResponderExcluir