Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2011

Findado

Quem diria, quem diria
que em um só dia
tudo se ruiria
e viria abaixo
dezoito anos sem sua companhia
e agora, da noite para o dia
você aparece e estremece
a minha força e a minha certeza
tirando a avareza
e revelando a pureza
do ato concreto da imprudência
O meu estado de carência
nenhuma exigência
nada importante
nada de modo constante
inoperante
O que posso ganhar acordado
o saco raspado
a bebida ao lado
um dia?
Seria talvez?
Não mais estaria contido
engraçado ou divertido
a alegria me preencheu
o meu interior
e todo o meu eu
mas devo acreditar na ilusão
do que ele me traz?
Em toda aquela sensação
completo de paz
não estou tomado,
não estou envolvido
não sou também contido
não me tornarei mais um
outro ser incomum
gosto do que sou
não vou transpor o que eu era
melhorarei o que serei
um ser acabado, findado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário