Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Confusão

- Você por um acaso consegue entender o que está acontecendo aqui?
- Não, não...
- Você está vendo o que eu estou vendo? Aquilo ali é verdade? Mas como é possível?
- Olha, estou vendo o mesmo que você, eu acho, e não entendi nada ainda...

Uma senhora de meia idade chega perto deles e pergunta:

- É aqui que é o baile?
- Hein??? - perguntam os dois em uníssono.
- O baile, não é aqui não? Eu vi dois carros parados aqui nesse acostamento e mais nada por perto... vocês têm certeza que não é por aqui?
- A senhora por um acaso está vendo alguma festa ou baile por aqui?

Nisso chega um casal, um homem gordo e uma senhorita magérrima com cara de vinte anos. O homem fumava um charuto fedido e a mulher cheirava a colônia francesa.

- Então – disse o gordão – quem morreu?
- Hein??? - perguntaram os dois homens e senhora ao mesmo tempo.
- Quem morreu, oras!? O que estão fazendo aqui nesse lugar?
- Eu vim para o baile e...
- Meu Deus! Eu já disse, aqui não tem baile nenhum. Se nem um salão de festa tem aqui por perto, como é que iria ter um baile? Nós paramos aqui por causa da...
- Olha, olha, olha!!! Mexeu, mexeu de novo! Você viu?
- Droga, não! Eu tava falando com esse sujeito...
- O que diabos é aquilo lá? - perguntou o gordão.
- Aquilo o quê, “beinhé”? - perguntou a perfumada.
- Olha pra lá mulher – apontou o marido – está vendo?
- Nossa, brilhante não?! Está voando?
- Ah, será que é lá que é o meu baile?
- Meu Deus, minha senhora, você me tira do sério...

Eis que dois jovens, de uns dezoito anos cada, chegam de bicicleta no meio da confusão. Eles desmontam das magrelas e correm para o meio das pessoas.

- Anda, anda... trás aí! - disse o moreno.
- Já peguei, já peguei – respondeu o loiro – é só apertar o play, certo?
- É, mas tem que dar foco. Me empresta aqui.
- Toma!
- E quem são vocês dois? - perguntou o primeiro.
- Nós é que perguntamos; vocês também estão aqui por causa daquilo lá?
- Sim, estamos – responderam quase todos ao mesmo tempo, menos a senhora que disse:
- Eu estou procurando o baile. Vocês jovens sabem onde é o baile?
- O da quermesse? O do padre Antônio?
- Olha, é... você sabe, loirinho?
- É só a senhora descer aquela entrada a...
- Para, para, para tudo! Olha lá! Mudou de forma...
- E tá circulando! Que de mais!!!
- Amor, você filma pra mim também? Eu quero ter pra mostrar pra Ana.
- Eu não trouxe a filmadora, meu anjo, mas os garotos te mandam uma cópia depois, não mandam? - perguntou o gordão estendendo uma nota alta para o que segurava a câmera.
- Claro, claro é só a senhora me passar seu e-mail que eu mando sim!
- Meu Deus, olha lá! Está correndo de um lado para o outro! Magnífico!
- Lindo! Olha quantas luzes!
- Olha quantas cores!
- Está dando a volta!
- Está é subindo!
- Tem mais de um?
- Como é que você sabe que é um e não uma?
- O meu filho, onde é que é o baile?
- CALA BOCA!!! - gritaram todos ao mesmo tempo.
- Nossa, até parece que isso não acontece todo dia. Eu só pedi uma informação, tá? Gente grossa é um problema...
- Até parece que a senhor já viu um desses antes?
- Claro que já, só não sei como chegar lá...
- Hein??? - perguntaram os dois rapazes.
- O baile – respondeu a senhora.
- Minha Santa Aparecida, não é possível que a senhora ainda está falando disso.
- Santa Aparecida não, é de Santo Inácio...
- Minha senhora, por que é que a senhora não vai pro baile de uma vez, hein?
- Estou tentando, mas vocês não...
- Meu Deus, está mais rápido!
- Olha como gira!
- Olha que fantástico!
- Me dá até medo!
- Eu estou adorando!
- Eu estou arrepiado!
- Olha lá, olha lá... tá subindo!
- Tá sumindo!
- É mesmo, está...
- Sumiu! Não acredito...
- Que pena, estava tão bonito...
- É, estava...
- Vocês gravaram tudo?
- Sim, gravamos! Ficou joia!
- Que bom, eu vou querer uma cópia!
- Eu também!
- Não esquece de mandar pra mim primeiro, garoto... ela já te passou o e-mail?
- Já, sim senhor!

O silêncio se faz por um momento.

- Ei, ficou chato aqui...
- É não tem mais nada para ver...
- É, acabou...
- E agora, nós podemos ou não ir para o baile?
- Baile de quê mesmo?

E todos se puseram a andar na mesma direção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário