Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

By myself

O que se deve considerar ou não como solidão? Se pararmos pra deixar de lado o sentimento de dó, teremos uma boa solidão, na verdade uma introspecção. Bastei-me, portanto, de tentar ser aquilo que eu sempre fui, uma pessoa descolada que tanto gosta de conversar com todo mundo. Perdi tempo demais tentando ser útil de alguma forma pra alguém, de alegrar todo mundo e de tentar construir algum tipo de parceria com meus amigos mais chegados. Estão nesta lista, as bandas que eu sempre tentei formar, as revistas em quadrinhos que eu planejava lançar na adolescência, os projetos de longa duração que eu queria construir para implementar numa comunidade carente (como os cinco anos de aula que eu dediquei e que, nem mesmo quem eu beneficiava dava valor), os livros que planejei escrever com alguns amigos, os contos que queria escrever em parceria e finalmente, por último, o projeto de uma revista literária que eu tentei em vão compartilhar com um amigo. Bom, estes são os que eu lembro. Devem existir muitos outros. O foco que pretendo atingir, em mim mesmo, que eu achei que não entenderia nunca, que na verdade eu já até tinha entendido, mas como sou um ser humano cheio de erros acabei por criar novas esperanças, é que eu estou por mim mesmo e por mais ninguém. Não posso esperar nada das pessoas, pois sei que todas são como eu, que falham e que na verdade sempre mantêm seus próprios interesses, e que estes irão sempre destoar dos meus. Passou da hora de eu contar comigo mesmo, e não mais criar ilusões de que o que eu quero, irá acontecer por outras mãos que não as minhas próprias.

Bom, eu mesmo já estou cansado de meus desabafos e sei que não existe uma melhor solução para isso do que eu começar a fazer. Lamento se me tornar mais introspectivo e começar a encontrar menos as pessoas, atender menos ao telefone e quase nunca estar disponível. Preciso de uma dedicação única e exclusiva comigo mesmo, este tempo me servirá para me encaminhar em minhas aspirações e intuitos. O tempo que passarei comigo será de grande valia para a melhora de minha escrita, o desenvolvimento de minhas idéias e claro o aumento de minha produção.

Fui chamado recentemente de megalomaníaco por meu amigo, o que planejava escrever a tal revista comigo. Pois então, além disso, me disse que a idéia de uma revista literária digital estava fadada ao fracasso. Ou seja, estava eu produzindo um fiasco. Fiquei refletindo isso durante o final de semana e hoje tive uma luz que disse, só existe uma forma de saber se isso será verdade: fazendo. Então, fica aqui o meu anúncio de que em breve eu estarei lançando uma revista literária digital que contará com textos dos mais variados gêneros literários, não somente de minha própria autoria, mas também contará com a colaboração de muitos outros escrevedores e até mesmo de alguns escritores. Desde já deixo o convite de quem quiser algo próprio publicado em um site literário, esta é a oportunidade. O prazo agora é somente a minha própria vontade e nada mais além de mim mesmo. (rs) Agora sim estou me achando megalomaníaco.

6 comentários:

  1. VIVA!!!
    É o q eu penso..não esperar q ninguém faça o q a gente tem q fazer...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade!
    http://www.glebsonlima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu como sempre, continuarei sendo sua fiel leitora, esteja você escrevendo aonde estiver, lá estarei eu, lendo-te...bjos!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha. Eis aqui a resposta! Eis porque você sumiu. Mas acredito que é assim mesmo que as coisas funcionam: a gente quer e, querendo, dá o primeiro passo. Depois do primeiro, virão vários outros passos. Mas o caminhar coloca a gente em sintonia com o ritmo do universo. E aí, acontece a mágica. Muita luz em sua caminhada, Pedro!

    ResponderExcluir
  5. Eoneres Diogo Delavia17 de agosto de 2010 às 23:10

    Meu filho, hoje falando com vc. te achei muito desanimado e como mãe me preocupei muito.Resolvi ler seu Blog e gostei muito,segue em frente filho amado,só que senti em seus escritos muitas tristezas,desabafos, mas enfim é o meu filho do coração!!!Parabéns meu grande filósofo...Mamãe te ama e confia em vc.Bjs meu amor...

    ResponderExcluir
  6. Solidão já pedi para ela me esquecer, mas, não tem jeito. O melhor que temos de fazer é ESQUECE-LA.

    ResponderExcluir