Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sem Tempo

Nada mais que um minuto,
Nada além de nós mesmos.
Num instante qualquer
Ou mesmo numa hora inteira.

Cada dia em um tempo
Cada tempo num semblante
Nada é vazio ou desfigurado
Apenas o ausente de tua presença

De que vale um mundo
Se esse mundo não for o seu?
De que vale um segundo
Se não for do teu lado?

Cismo com o teu olhar
Olhar inacabado de mais um minuto
Olhar simples que preenche o mundo
Onde quer que eu olhe, lá estás

Quero mais uma vida para te ver
Quero mais um instante de teus lábios
Quero permanecer no obliterado vácuo
Do nosso tempo reconstruído

Tens um tempo todo teu
Passei já por muitos dos meus.
Mas não volto atrás em querer
O tempo que te precedes e que virá

Construímos com mais rigor
A cápsula de infinito que nos envolve
Criamos jeitos e trejeitos divertidos
Para nunca nos distanciarmos e nos perdermos

Olho o nada e o sinto profundo
Vejo o tudo que nada tem a me dizer
Já sei da verdade dessa vida:
Que viver sem teu amor não é plausível

Um amor conturbado e até sofrido
Vale mais ainda cada gota do esforço.
“O que não nos mata nos fortalece”
Desobedecemos a desordem do caos

Acredito nos caminhos dessa vida
Creio nos passos que me levaram até você.
Bela vida imaculada e manchada de dor...
Mas os tristes dias haverão sim de findar

Nos completamos mutuamente
Sem tempo dentro do nosso destino.
Ávidos por um recorrente querer,
Aos poucos nos fundimos.

19:19, a hora me avisa sem pestanejar
Não demoro a lhe enviar um pensamento
Daquele nano momento que há
De me lembrar de tua imagem talhada.

Estás tatuada em minhas lembranças
Escavada em sulcos em minha carne.
Navegas por todo meu sangue
Amarrada, costurada e soldada em minha alma.

Mais um minuto se passou
Só mais aquele instante
Nada de diferente
Apenas mais um minuto do amor.

Outra vitória: a distância do começo.
A constância do convívio.
Não! Não deves mais partir,
Deves para sempre ficar, pois aqui é teu lugar

Este lugar inacabado
Incompleto, desmanchado e reconstruído
Essa pequena brecha do tempo
Da singular hora que se passa

Nesse ínfimo e simplório minuto,
Mais do que toda uma vida,
Só por mais esse segundo,
Quero que o tempo entenda:
Amor é intransponível,
Indizível, não tem começo nem fim
E ah, não tem hora para acabar.

Amor é assim;
Nunca começou
Nunca acabou,
Mas sempre esteve ali...

2 comentários: