Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Enquanto eu dormia...

Não posso descrever a mudança eterna de uma alma em apenas um segundo, tão pouco posso considerá-la mudança se, de fato, nem sei se realmente é. Acho graça no cara amargurado que me tornei, cheio de tristezas sem fim e... quem foi que disse que já consigo rir de meu sofrimento? Estou a todo vapor em plena dor, dor do amor, dor da alma, dor do coração, dor da religião, dor da razão, dor, dor, dor... mas, e daí? Sei, realmente sei, não sou nada, mas também sou tudo e mais um pouco. Não para você, não para ele ou ela, mas para mim. Sou todo o limite infinito de mim mesmo. Calei meu descontrole em prol da minha sugestão: “e aí? Fique bem, tá?!” …tá, vou tentar!

Me perdi e ainda estou perdido, mas não vou me encontrar em lugar nenhum se sequer saí daqui de dentro de mim. Não consigo me ver, pois não aprendi a olhar para dentro. Não posso me buscar se estou acorrentado em minhas próprias lamúrias. Reúno forças para libertar-me de meus grilhões, para finalmente poder caminhar meus primeiros passos, meus primeiros novos passos...

Concluí minha jornada? Compreendi minha missão? Sequer levantei para sair de “casa”. Sim, eu quero ver o oco! Talvez eu comece com o oco de mim mesmo. Talvez eu o preencha com o que quer que eu ache devido e veja lá, dentro de mim, o que eu realmente quero encontrar: eu mesmo. Estava dormindo? Creio que ainda estou, mas ao menos agora eu pretendo acordar...

Bom, realmente não tenho muito a dizer, tenho mesmo é muito a fazer... muito a viver... bem da verdade; tenho muito a reviver, re viver... Se entrei falando, saio calado e pensando. Integro-me ao meio e recomeço tudo outra vez, para errar de um jeito melhor, menos catastrófico e melodramático. Acordado? Talvez... mas não sem a certeza de que tudo aconteceu enquanto eu dormia... “ei... acorde!”


Texto inspirado pela crônica de Paulo Mendes Campos, “O sentido, o humor e a dor”: http://recantodasletras.com.br/mensagens/1841551 (recomendação de Vanessa Oliveira. Acertou na mosca... ou bem perto dela, obrigado!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário