Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2009

A união de todas as coisas

Começar um blog é como testemunhar o nascimento de um universo, no caso o meu universo. Não consegui determinar um assunto específico para este blog, muito menos para este primeiro texto, então pensei: o que eu mais gostaria de falar (escrever) do que absolutamente tudo? Resposta: nada. Pensei também na responsabilidade de escrever algo que seria lido... depois de muito refletir conclui que se me prender a detalhes estaria me reprimindo. Bom, neste texto, gostaria de expressar o que entendo pelo conhecimento, que buscamos avidamente. A união das coisas, de todas elas, se mostrou a mim como um complemento, um auxílio para as minhas respostas infindáveis. Vi por exemplo, que não conseguia entender Deus por meios religiosos, sem o complemento da ciência. Lembrei-me então que nada era, no princípio, desassociado. Tudo era. Com o passar dos milênios o homem, por vontade de esmiuçar o todo, o dividiu até que o perdeu de vista. Hoje em dia, nenhuma pergunta chegará perto de uma resposta sem a compreensão de muitas variáveis. Os assuntos discutidos neste blog, serão apenas as questões por mim levantadas, ou a mim implantadas. É apenas a jornada de um homem que busca o conhecimento, a minha jornada.

2 comentários:

  1. Vou comentar, mas, como estou sem tempo, meus comentarios serao sintéticos. Espero que vc naum se importe. Gostei muito do texto, foi otimo para iniciar o blog.
    Abraçao
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Escrever...
    Tem que ser um execício para a nossa mente. Para o acalmar a nossa alma e os anseios do nosso coração. Foda-se a opinião alheia.

    ResponderExcluir